Solenidade

Visitação de Nossa Senhora: “A fé de Maria é uma fé profética”, frisa Papa

Em sua conta no Twitter, Francisco recordou a Festa da Visitação de Nossa Senhora celebrada nesta terça-feira, 31

Da redação

Foto: Divulgação CNBB

A Igreja vive nesta terça-feira, 31, a Festa da Visitação de Nossa Senhora. A solenidade foi recordada pelo Papa Francisco em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt):

“A fé de Maria é uma fé profética. Com a sua própria vida, Maria é profecia da obra de Deus na história, da sua ação misericordiosa que subverte as lógicas do mundo, exaltando os humildes e derrubando os soberbos (cf. Lc 1, 52). #VisitaçãodeMaria”.

A premissa desta festa é o episódio em que Nossa Senhora recebe a visita do Arcanjo Gabriel, a proposta de ser a mãe do Salvador e a informação de que sua prima Isabel estava grávida. É então que Maria visita Isabel, revelando-se uma mulher caridosa e missionária.

Magnificat

É na Solenidade da Visitação de Nossa Senhora que se destaca a raiz da devoção mariana católica.

Após a visita do arcanjo, Maria canta o Magnificat, glorificando a Deus, exprimindo a sua alegria: “Meu espírito se alegra em Deus”. 

Ela reconhece sua pequenez, um prelúdio da palavra que seria pronunciada trinta anos mais tarde: “Bem-aventurados os pobres, bem-aventurados os puros de coração”. 

“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações” (Lucas 1,48).

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo