Visita pastoral

Visita do Papa a Milão terá bilhete especial de metrô

Venda dos bilhetes começa já neste sábado; Papa vai a Milão em 25 de março

Rádio Vaticano 

Bilhete especial de metrô emitido para a canonização dos dois Papas em 2014 / Fotot: Rádio Vaticano

Bilhete especial de metrô emitido para a canonização dos dois Papas em 2014 / Fotot: Rádio Vaticano

Com a visita do Papa Francisco a Milão no próximo sábado, 25, será emitido um bilhete especial com o logotipo da visita pastoral para quem escolher usar os meios de transporte públicos da cidade.

A venda começa já neste sábado, 18, numa iniciativa que dá continuidade a uma série de bilhetes confeccionados para colecionadores que acompanham importantes e representativos eventos do país, como foi a canonização de Papa João XXIII e Papa João Paulo II em 27 de abril de 2014.

A primeira etapa da visita pastoral de Francisco acontece na própria cidade de Milão. O Papa vai encontrar famílias que vivem em casas populares da periferia, constituídas por imigrantes, ciganos e islâmicos. No presídio San Vittore, alguns detentos serão visitados pelo Pontífice nas próprias celas, e ele também fará uma refeição em companhia de 100 presos.

Na Catedral, Francisco vai encontrar sacerdotes e consagrados para, em seguida, pronunciar o Angelus aos fiéis milaneses na Praça Duomo. Já a missa campal está marcada para Monza, a 15 Km de Milão, no antigo espaço do hipódromo do Parque da Vila Real para uma multidão estimada em até um milhão de fiéis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo