Violência e fé são incompatíveis, destaca Papa no Angelus

Santo Padre lembrou que a verdadeira força do cristão está na verdade e no amor

Jéssica Marçal
Da Redação

Violência e fé são incompatíveis, destaca Papa no AngelusViolência e fé são incompatíveis. Esse foi um dos pontos destacados por Papa Francisco no Angelus deste domingo, 18. O Pontífice também falou da necessidade de manter os olhos sempre fixos em Jesus, em especial neste Ano da Fé.

Acesse
.: Íntegra do Angelus com o Papa

Recorrendo à Liturgia do dia, Francisco explicou as palavras de Jesus presentes no Evangelho segundo São Lucas: “Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação” (Lc 12, 51). O Papa ressaltou que, se não explicadas, tais palavras podem gerar mal-entendido.

“O que isso significa? Significa que a fé não é algo decorativo, ornamental. Viver a fé não é decorar a vida com um pouco de religião, como se fosse um bolo que decoramos com o glacê. Não! A fé não é isso. A fé significa escolher Deus como critério-base da vida e Deus não é vazio, Deus não é neutro, Deus é sempre positivo, Deus é amor e o amor é positivo”.

O Santo Padre ressaltou que esta Palavra do Evangelho não autoriza o uso da força para difundir a fé. Ao contrário, ele disse que a força do cristão é a força da verdade e do amor, que implica a renúncia a toda violência.

Após o Angelus, Francisco reforçou o pedido de orações pela paz no Egito. Ele também pediu orações pelas vítimas do naufrágio que aconteceu nas Filipinas na úlitma sexta-feira, 16.

Leia mais
.:  No Angelus, Papa reza pela paz no Egito
.: Apelo do Papa foi raio de esperança, diz porta-voz de bispos católicos egípcios
.:  Papa expressa pesar por tragédia nas Filipinas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo