Vigília com o Papa Francisco será transmitida ao vivo às 14h

Vigília com o Papa terá momentos de reflexão, a oração do terço e Adoração Eucarística

Kelen Galvan
Da Redação, com Rádio Vaticano

Neste sábado, 7, pessoas de todos os países do mundo se unirão em oração e jejum para rezar pela paz, atendendo ao convite do Papa Francisco no Angelus do último domingo, 1º.

No Vaticano, a partir das 19h (hora local, 14h em Brasília), o Papa Francisco dará início a uma Vigília de oração, que será seguida ao vivo em todo o mundo.

A TV Canção Nova fará a transmissão da Vigília, ao vivo, a partir das 14h.

Acesse
.: Clique para assistir ao vivo

O momento de oração terá início com a Oração do Veni Creator (Vinde, Espírito Santo), que na quinta estrofe pede:  “Afastai para longe o inimigo; Trazei-nos prontamente a paz; Assim guiados por Vós; Evitaremos todo o mal”.

Em seguida, o ícone de Maria Salus populi Romani (Protetora do povo Romano) será entronizado e os fiéis, juntamente com o Santo Padre, rezarão o terço, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, Rainha da Paz, pela paz no mundo e na Síria.

Segundo informou a Rádio Vaticano, o Papa quis que cada mistério do terço seja precedido pelas palavras de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Após a oração do terço, o Papa Francisco fará uma breve reflexão. E logo após terá início um momento de Adoração Eucarística, motivada com leituras bíblicas e orações de paz dos Papas do Séc. XX até os nossos dias.

Ao término de cada momento de adoração, um casal fará uma oferta de incenso. Ao total, serão cinco casais, representando a Síria, Egito, Terra Santa, EUA e Rússia.

O penúltimo momento da Vigília será caracterizado pelo Ofício das leituras – três passagens de Jeremias, São Leão Magno e o Evangelista João –, seguido de meia hora de silêncio, até por volta das 22h40 (hora local, 17h40 em Brasília).

O último ato da Vigília será a Bênção Eucarística concedida pelo Santo Padre.

Leia mais
.: Presidente da CNBB orienta como viver bem o dia de oração pela Paz
.: Dia de jejum é significativo, diz Dom Leonardo sobre pedido do Papa
.: Vigília com o Papa terá adoração eucarística e oração do Terço
.: Unida ao Papa, Canção Nova dedica dia de oração e jejum pela Síria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo