Oração

Vídeo especial: Papa reza pelo fim da pandemia

Santo Padre coloca como intenção de oração todos os doentes e agradece a todos os que rezam pelos infectados

Da Redação, com Rede Mundial de Oração do Papa

Em uma edição especial de “O Vídeo do Papa”, que mês a mês traz as intenções de oração do Santo Padre, a intenção pelo fim da pandemia de coronavírus. O Papa Francisco pede para rezar pelos doentes e os que sofrem, ao mesmo tempo que agradece àqueles que, sem distinção de tradições religiosas ou convicções, rezam pelos infectados. O vídeo foi divulgado nesta terça-feira, 24. 

Com este vídeo especial, o Papa Francisco convida as pessoas a se mobilizarem em oração e compaixão de forma especial nesta semana, informa o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, padre Frédéric Fornos. Pela internet, o convite à oração pode ser seguido através da hashtag #PrayForTheWorld

Para esta quarta-feira, 25, o Santo Padre já havia feito o convite à oração do Pai Nosso às 12h, convidando todos os líderes das igrejas, responsáveis por comunidades e todos os cristãos das diferentes confissões a invocar o Altíssimo e Deus onipotente.

Outra iniciativa será nesta sexta-feira, 27, para quando o Papa anunciou um tempo de oração e adoração do Santíssimo Sacramento, no fim do qual dará “a bênção Urbi et Orbi”, com a possibilidade de se ganhar a indulgência plenária.

Em momentos anteriores, o Santo Padre já manifestou suas orações por esse momento difícil que a humanidade vive. No terceiro domingo da Quaresma, dia 15 de março, rezou diante do ícone Salus Populi Romani, enfatizando a sua proximidade aos que sofrem e implorando a proteção especial da Santíssima Virgem. Em seguida, numa peregrinação ao local onde se encontra o crucifixo que, em 1522, foi levado em procissão pedindo o fim da peste em Roma, rezou pelo fim da pandemia que assola o mundo.

Nestes dias, também rezou pela cura de tantos doentes, recordou as muitas vítimas e rezou para que os seus familiares e amigos encontrem consolação e alívio. Francisco convida os fiéis a rezarem juntos à Virgem Maria a oração “À vossa proteção”, em especial pelos doentes e pelos que mais sofrem: “À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita”.

Leia também
.: Papa Francisco celebra missa pelas famílias presas em casa
.: Profissionais de saúde: dando suas vidas para ajudar os outros, diz Papa
.: Papa reza pelas vítimas do coronavírus e seus familiares

Sobre a pandemia

Desde que surgiu, em finais de 2019, o COVID-19 propagou-se a 162 países e territórios, contagiou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo e provocou, até ao momento, mais de 12 mil mortes. Por esse motivo, a Organização Mundial de Saúde declarou, em 11 de março de 2020, que a doença é considerada uma pandemia.

Oração

“Rezemos todos juntos pelos doentes, pelas pessoas que sofrem.
À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
Agradeço a todos os cristãos, a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezam por este momento, todos unidos, qualquer que seja a confissão religiosa a que pertençam”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo