Papa reza Regina Coeli em Belém e confia o território a Maria

Santo Padre manifestou seu desejo de visitar, em outra ocasião, Nazaré

Jéssica Marçal
Da Redação

regina coeli_papa em belém

Francisco ao final da Missa celebrada hoje na Praça da Manjedoura em Belém / Foto: Reprodução CTV

Antes de concluir a celebração da Santa Missa na Praça da Manjedoura, em Belém, neste domingo, 25, Papa Francisco rezou o Regina Coeli, oração mariana no tempo pascal. Ele confiou todo o território à Virgem Maria.

O Papa convidou a dirigirem os olhares para Maria, que, em Belém, deu à luz o seu Filho Jesus. “A Virgem, mais do que ninguém, contemplou Deus no rosto humano de Jesus (…) A Ela confiamos este território e quantos nele habitam para que possam viver na justiça, na paz e na fraternidade”.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Terra Santa

Francisco pediu a intercessão de Nossa Senhora pelas famílias, pelos jovens, idosos, doentes, pelos presos e por todos os que perderam a fé. “Sustentai os pastores e toda a comunidade dos fiéis para que sejam ‘sal e luz’ nesta terra bendita; sustentai as obras educativas, em particular a Bethlehem University”.

Ao contemplar a Sagrada Família, em Belém, o Santo Padre disse que se recordou de Nazaré, um lugar que ele espera poder visitar em outra ocasião. Ele deixou seu abraço para os fiéis cristãos que vivem na Galileia e, por fim, pediu a Virgem Maria a paz para a humanidade.

“À Virgem Santa confiemos os destinos da humanidade para que, no mundo, se descerrem os horizontes novos e promissores da fraternidade, da solidariedade e da paz”.

Após a oração mariana, Francisco almoçou com algumas famílias de refugiados palestinos. Logo mais, às 9h (horário de Brasília), ele visita a Gruta da Natividade, em Belém, saúda crianças dos campos de refugiados de Dheisheh, Aida e Beit Jibrin no Phoenix Center do Campo de Refugiados de Dheisheh.

Mais cedo, ao chegar a Belém, ele encontrou-se com presidente Mahmoud Abbas no Palácio Presidencial de Belém e teve um encontro com autoridades palestinas, quando reiterou a necessidade de paz e liberdade religiosa. Após o encontro, Francisco celebrou a Santa Missa. Ainda hoje, ele segue para Jerusalém, em Israel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo