Francisco se despede da Terra Santa

Sem discurso oficial, Francisco deixa Israel após ser saudado com honras militares

Liliane Borges
Da Redação

Francisco se despede da Terra Santa

Antes da Partida, Francisco lê jornal e conversa com membros da comitiva / Foto: Reprodução CTV

O Papa Francisco deixou o aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv,  às 20h20 (14h20 no Brasil) na aeronave da companhia israelense EL AL.

O Pontífice chegou 25 minutos antes da partida acompanhado pelo presidente israelense Shimon Peres e o primeiro-ministro Benjamim Netanyahu. Durante o percurso, o premier perguntou ao Papa se ele estava cansado: “Mais ou menos”, respondeu Francisco.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Terra Santa

A despedida, como prevista, não contou com discursos, mas apenas saudações particulares às autoridades eclesiásticas e civis de Israel. Francisco, acompanhado por uma tradutora, agradeceu à segurança e às pessoas envolvidas na organização da viagem. Enquanto isso,  a  Comitiva Papal foi saudada por Peres e Netanyahu.

“Boa viagem! Eu rezo pelo senhor e o senhor reza por mim”, disse o primeiro-ministro de Israel durante o último aperto de mão dado a Francisco.

Com honras militares e marcha de despedida, o Papa deixou a Terra Santa finalizando uma agenda de três dias, com 28 compromissos oficiais.

Antes dos procedimentos finais para a partida, foi possível ver o Papa, pela janela, lendo o jornal vaticano L´Osservatore Romano e conversando com os membros da Comitiva.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo