Fiéis locais e peregrinos de vários países participaram da primeira Missa pública do Papa no Paraguai
Jéssica Marçal
Enviada especial a Caacupe
Grande movimentação nos arredores do Santuário de Caacupe, no Paraguai, para a visita do Papa Francisco neste sábado, 11. o Santo Padre celebrou a missa, emocionando milhões de fiéis que estavam presentes aguardando suas palavras.
Francisco chegou por volta de 10h (horário local) e fez o tradicional giro de Papa móvel para saudar os fiéis. Muitos peregrinos da Argentina, sua terra natal, compareceram.
Também estavam presentes o casal brasileiro Lorete e Ademir Somensi, que tem familiares no Paraguai e vieram para cá por ocasião da visita de Francisco.
“É uma gratificação muito grande participar desse evento; não é todo dia que estamos com um Papa.”
Sua esposa, Lorete, destacou a santidade que emana do Papa Francisco. “É muito bom estarmos aqui, viemos do Brasil. É uma benção que não vamos esquecer jamais.”
Maria Fernanda Lourance, da Argentina, “Estou muito emocionada com esse carinho que o Papa tem com o povo. A mensagem principal que fica dessa missa é a imagem da Virgem e a entrega dela como um exemplo para nós.”
Localizado na cidade de Caacupe, considerada a capital espiritual do Paraguai, o Santuário é um dos grandes locais de devoção mariana no país. O título da Virgem de Caacupe é equivalente ao de Nossa Senhora Aparecida no Brasil.
Pelo menos 1 milhão de fiéis estavam presentes na celebração.
Leia mais
.: Papa Francisco exalta mulher paraguaia em homilia
.: Voluntários se preparam para a chegada do Papa ao Paraguai