Tributo

No Peru, Papa presta homenagem à ‘Virgem de la Puerta’

Durante sua homenagem, fiéis exaltavam Francisco com diversos cânticos e ladainhas

Da redação

Francisco durante a homenagem a Virgen de la Puerta / Foto: Reprodução Vatican News

Após deixar a capital do Peru, Lima, Francisco se dirigiu à Trujillo, localizada na Costa do Pacífico, conhecida como a ‘cidade de eterna primavera’, na manhã deste sábado, 20. Na ocasião, o Santo Padre realizou uma celebração mariana em homenagem à Virgem de La Puerta.

“O amor à Maria tem que nos ajudar a gerar atitudes de reconhecimento e gratidão para com a mulher, para com nossas mães e avós, que são baluartes na vida de nossas cidades, quase sempre silenciosas fazem avançar a vida, o silêncio e a força da esperança”, disse Francisco em seu discurso aos mais de 35 mil peruanos que se aglomeravam na Plaza de Armas de Trujillos.

Leia mais
.: Notícias sobre a viagem do Papa ao Peru

“Sei do amor que tendes à Imaculada Virgem da Porta de Otuzco, que hoje, juntamente convosco, desejo proclamar Virgem da Porta, Mãe da Misericórdia e da Esperança”, reiterou o Sucessor de Pedro.

O amor dirigido à Virgem de La Puerta e do quanto ela retribuiu ao povo local também foi lembrado por Francisco. “Virgem querida, que, nos séculos passados, demonstrou o seu amor pelos filhos desta terra, quando, colocada por cima duma porta, os defendeu e protegeu das ameaças que os afligiam, suscitando o amor de todos os peruanos até aos nossos dias”.

O Papa encerra sua Viagem Apostólica ao Peru neste domingo, quando celebrará uma missa na base aérea Las Palmas às 15h45 (às 19h10 no Brasil).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo