Francisco e sua comitiva deram início à visita apostólica a Moçambique, de 4 a 10 de setembro
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco e sua comitiva chegaram, há poucos instantes, no Aeroporto de Maputo ― maior cidade de Moçambique.
O itinerário do Santo Padre por Moçambique inclui Madagascar e Maurício, uma visita à cidade de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício.
Foram cerca de dez horas e meia de voo para percorrer 7.836 quilômetros até a capital moçambicana. O avião papal sobrevoou, além da Itália, mais oito países: Grécia, Egito, Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Tanzânia, Malauí e Zâmbia.
No aeroporto, o Pontífice foi acolhido pelo presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e pela primeira-dama. Duas crianças vestidas com trajes tradicionais ofereceram flores ao Papa. Estavam presentes também um grupo de fiéis e demais autoridades civis e eclesiásticas.
Depois da execução dos hinos e das honras militares, houve a apresentação das delegações e a saudação aos bispos de Moçambique.
Do aeroporto, Francisco percorreu mais 7 quilômetros de papamóvel até a nunciatura apostólica, onde pernoitará durante sua visita ao país.
As atividades oficiais do Papa terão início nesta quinta-feira, com a visita de cortesia ao presidente no palácio presidencial “Ponta Vermelha” e o encontro com as autoridades, com a sociedade civil e o corpo diplomático.