Após cinco dias de viagem à Coreia do Sul, Papa envia telegrama aos chefes de Estado dos países que sobrevoou no retorno a Roma
Agência Ecclesia
O Papa Francisco enviou uma nova mensagem ao presidente da China, Xi Jinping, pedindo que Deus abençoe o país asiático, à imagem do que fizera ao viajar para a Coreia do Sul.
“Desejo renovar a vossa excelência e aos seus concidadãos os meus melhores votos e invoco a bênção divina sobre a sua terra”, escreveu.
De regresso a Roma, após uma visita de cinco dias ao Extremo Oriente, Francisco dirigiu telegramas aos chefes de Estados dos 11 países sobrevoados: Coreia do Sul, China, Mongólia, Rússia, Bielorrússia, Polônia, Eslováquia, Áustria, Eslovênia, Croácia e Itália.
É a segunda vez que isto acontece, porque nenhum outro Papa, até a última quarta-feira, havia sobrevoado a China. Também nenhum grupo de jovens chineses havia participado antes de um encontro com o Papa, como ocorreu durante a Jornada da Juventude Asiática. Deste evento, além dos 60 jovens vindos oficialmente da China, participaram ainda outros 240 jovens da China Popular, 400 de Taiwan, 550 de Hong Kong e 20 de Macau
A chegada de Francisco a Roma, após 11 horas de voo, está prevista para as 17h45, horário de Roma, 12h45, horário do Brasil.
Leia mais
.: Pela primeira vez, um Papa sobrevoa espaço aéreo da China