Papa batiza pai de jovem morto em naufrágio na Coreia

Santo Padre batizou o coreano Lee Ho Jin, que agora tem “Francisco” como nome de batismo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Francisco administra o sacramento do Batismo ao coreano Lee Ho Jin / Foto: Rádio Vaticano/L'Osservatore Romano

Francisco administra o sacramento do Batismo ao coreano Lee Ho Jin / Foto: Rádio Vaticano/L’Osservatore Romano

Uma ação inesperada do Papa Francisco durante sua viagem à Coreia do Sul: ele batizou Lee Ho Jin, pai de um dos jovens mortos no naufrágio da balsa Sewol em abril deste ano, deixando quase 300 mortos. O sacramento foi administrado neste domingo, 17, na Capela da Nunciatura Apostólica de Seul.

“O Papa interveio pessoalmente no batismo com a infusão da água e na unção com o Sagrado Crisma. O Papa ficou feliz em poder participar assim – de maneira não prevista – no grande ministério do batismo de adultos da Igreja na Coreia”, informa uma nota do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Coreia

Lee Ho Jin recebeu como nome de batismo “Francisco”. Ele estava acompanhado por um filho e uma filha e pelo sacerdote que o tinha apresentado ao Papa. O padrinho foi um leigo que faz parte da equipe da Nunciatura de Seul.

A celebração se desenvolveu de forma simples, dirigida em coreano pelo padre John Chong Che-chon, jesuíta, que acompanha o Santo Padre nesta viagem como intérprete da língua coreana.

Neste domingo, 17, às 20h30, acompanhe na TV Canção Nova um programa especial com o resumo da viagem do Papa à Coreia do Sul.

Leia mais
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo