Papa na Grécia

Viagem Apostólica: Papa Francisco chega à Grécia

Peregrinação de Francisco à Grécia se entrelaça com a história do cristianismo e da civilização ocidental

Da redação, com Vatican News

Papa chega à Grécia/ Foto: Vatican News via Reuters

O Papa já está na Grécia, última etapa da 35ª Viagem Apostólica de seu Pontificado. No Aeroporto Internacional de Atenas, onde chegou neste sábado, 4, pouco depois das 11h (horário local) foi saudado antes de descer do avião pelo núncio apostólico, arcebispo Savio Hon Tai-Fai SDB e pelo embaixador da Grécia junto à Santa Sé, Sr. Georgios Poulides.

A recebê-lo oficialmente, aos pés da escada anterior do avião, o ministro do exterior, Nikos Dendias. Crianças com vestes tradicionais ofereceram flores a Francisco. Após a passagem pela Guarda de Honra e a apresentação das delegações, o Pontífice seguiu para o Palácio Presidencial, distante 31 km, para a visita de cortesia à presidente da República da Grécia, o encontro com o primeiro-ministro e o discurso às autoridades, sociedade civil e corpo diplomático.

Leia mais
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

Programação

Neste sábado, 4, o Papa Francisco se encontrará com as autoridades, sociedade civil e corpo diplomático às 12h45 (horário local). Logo após, partirá para um encontro com Sua Beatitude Ieronymos II, arcebispo de Atenas e toda a Grécia, e com suas respectivas comitivas, às 16h30 (horário local), 11h30 no horário de Brasília.

Na parte da tarde, o Papa se encontra com os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, catequistas e seminaristas, e com os membros da Companhia de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo