Antes da despedida

Papa se encontra com jovens refugiados sírios em Atenas

Antes de deixar a Grécia, Papa recebeu nove jovens refugiados que são acolhidos pelo Ordinariato armênio católico

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco em viagem à Grécia / Foto: Reprodução Reuters

Na manhã desta segunda-feira, 6, ao final da sua histórica visita à Grécia, o Papa Francisco recebeu nove jovens refugiados cristãos sírios na sala da Nunciatura Apostólica de Atenas. Atualmente, eles estão hospedados no Ordinariato armênio católico de Atenas, que providencia seu sustento e cuida do caminho de sua integração na sociedade, em consonância com a visão do Santo Padre.

Acesse
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

Durante o encontro – lê-se na declaração do Ordinariato Armênio Católico -, o Papa ficou muito tocado pelos rostos dos jovens. Antes de partir, os abençoou e os encorajou a seguir em frente com uma fé firme e grande confiança no Senhor Jesus.

Os jovens compartilharam os sentimentos de amor e confiança e presentearam Francisco com uma camiseta com a imagem de Cristo segurando a mão de Pedro para salvá-lo do afogamento.

Na camisa está escrito em italiano: “Gesù io credo in te. La mano del Signore ci ha salvati. Grazie, Santo Padre, tu sei la mano del Signore. Athena 06 dicembre 2021”. “Jesus, eu acredito em ti. A mão do Senhor nos salvou. Obrigado, Santo Padre, tu és a mão do Senhor. Atenas, 6 de dezembro de 2021”.

A camiseta foi usada pelos jovens que recitaram o slogan escrito nela, chamando a atenção de Sua Santidade pelo seu entusiasmo.

Os jovens, cheios de alegria pelo feliz encontro com o Papa, voltaram cheios de esperança, confiando na fé e no amor, entregando-se aos dons do Espírito e ao cuidado de Deus que zela pelo destino das suas vidas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo