35ª Viagem Apostólica do Papa Francisco a Chipre e à Grécia começou na manhã desta quinta-feira, 2
Da redação, com Boletim da Santa Sé
Na manhã desta quinta-feira, 2, o Papa Francisco iniciou sua viagem para Chipre e Grécia. Antes de deixar a Casa Santa Marta, o Pontífice cumprimentou alguns refugiados acompanhados do esmoleiro de Sua Santidade, o Cardeal Konrad Krajewski.
Os migrantes, agora residindo na Itália, vêm da Síria, Congo, Somália e Afeganistão. Eles passaram pelo campo de Lesbos nos últimos anos e foram recebidos pela Comunidade de Santo Egídio. Alguns deles haviam chegado à Itália com o Papa no avião papal em 2016.
Depois de deixar o Vaticano, o Papa fez uma parada na paróquia de Santa Maria dos Anjos, perto do aeroporto de Fiumicino, onde fez uma oração em frente à imagem de Nossa Senhora de Loreto e encontrou um grupo de refugiados hospedados na paróquia da comunidade.
Leia também
.: Santa Sé anuncia programa de viagem do Papa a Chipre e à Grécia
.: Dados da Igreja Católica na Grécia e Chipre
Vôo
Chegando ao Aeroporto Internacional Roma-Fiumicino, às 11h05 (horário local) o Santo Padre partiu para Lárnaca, no Chipre. A chegada ao Aeroporto Internacional de Lárnaca está marcada para as 15h (horário local), 10h no horário de Brasília.
Telegrama
Ao deixar o território italiano, o Papa Francisco enviou a seguinte mensagem telegráfica ao presidente do país, Sergio Mattarella:
“No momento em que deixo o território italiano para realizar uma visita pastoral a Chipre e Grécia, como peregrino que anseia pelas fontes antigas, com o desejo de conhecer os irmãos da fé e das populações locais, agrada-me dirigir ao senhor residente e a todo o povo italiano as cordiais saudações, às quais acrescento desejo de serenidade e de mútua cooperação para o bem comum.”