Vaticano divulga celebrações presididas pelo Papa em setembro

Entre as celebrações, está a Missa pelas vítimas das guerras, no Sacrário Militar de Redipuglia

Jéssica Marçal
Da Redação

celebrações presididas pelo papaO Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 3, a agenda de celebrações presididas pelo Papa Francisco neste mês de setembro.

No próximo sábado, 13, o Santo Padre fará uma visita pastoral ao Sacrário Militar de Redipuglia, no norte da Itália, onde celebrará a Santa Missa. A visita é por ocasião do centenário do início da Primeira Guerra Mundial. Francisco irá rezar pelas vítimas de todas as guerras.

No dia seguinte, 14, a Igreja católica celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, ocasião em que Francisco também vai celebrar a Santa Missa, na Basílica Vaticana, às 9h (horário local, 4h no horário de Brasília). A celebração contará ainda com o rito do matrimônio.

Já no domingo, 21, o Pontífice segue em viagem para a Albânia. Na visita de um dia, além de celebrar a Santa Missa, o Papa terá encontro com os bispos e religiosos locais, com as autoridades políticas, líderes de outras religiões e com crianças do Centro Betânia e representantes de assistidos de outros centros caritativos da Albânia.

O último domingo de setembro, 28, terá o encontro com os idosos na Praça São Pedro. Francisco celebrará a Santa Missa, um dos momentos mais esperados do evento que tem como tema “A benção da vida longa”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo