Expectativa

Vaticano apresenta nesta quinta carta do Papa para Encontro Mundial das Famílias

Próxima edição do evento, em 2018, tem como tema “O Evangelho da Família: alegria para o mundo” 

Rádio Vaticano 

Carta do Papa às famílias já é um dos preparativos para o Encontro Mundial que será em Dublin, em 2018 / Foto: Arquivo – L’Osservatore Romano

A carta do Papa Francisco por ocasião do 9º Encontro Mundial das Famílias será apresentada à imprensa nesta quinta-feira, 30, na Sala de Imprensa da Santa Sé. Na coletiva ao jornalistas, o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do órgão para os Leigos, a Família e a Vida, e Dom Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin, farão a apresentação da mensagem do Pontífice.

O evento sobre “O Evangelho da Família: alegria para o mundo” será de 21 a 26 de agosto de 2018, em Dublin, na Irlanda. Até lá, segundo Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, o Papa sugere “uma espécie de enculturação, um aprofundamento de temas, não somente uma preparação ‘exterior’”.

Além da carta do Papa que será apresentada nesta semana, a Exortação Apostólica Amoris Laetitia é um instrumento fundamental para se fazer não somente uma simples atualização pastoral familiar, mas um novo modo de viver a Igreja até o evento em Dublin. Este será o primeiro grande encontro das famílias do mundo depois do Sínodo dos Bispos e após a publicação da Amoris Laetitia.

Na apresentação do Encontro Mundial no ano passado, o arcebispo de Dublin comentou que “será uma ocasião para a renovação eclesial, com a Igreja da Irlanda servindo de estímulo para outros países”.

O site oficial do evento, o www.worldmeeting2018.ie, está selecionando voluntários para traduzir o material de divulgação em diferentes línguas, bem como para trabalhar no encontro, como colaborador, e para apresentar uma performance ligada ao tema da família. Basta enviar um e-mail de intenção para o endereço: info@worldmeeting2018.ie.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo