Visita a Genebra

Uma viagem rumo à unidade, diz Papa a jornalistas sobre visita a Genebra

Francisco saudou jornalistas que o acompanham no voo; breve visita a Genebra termina ainda hoje

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco já está em Genebra, na Suíça. Ele partiu do Vaticano nesta quinta-feira, 21, às 8h35 (hora local, 3h35 em Brasília) rumo à cidade suíça para realizar uma peregrinação ecumênica, por ocasião dos 70 anos de fundação do Conselho Ecumênico das Igrejas.

A bordo do avião, como de costume, os jornalistas que fazem a cobertura da viagem. A eles, o Santo Padre fez uma breve saudação manifestando o agradecimento pelo trabalho que realizam. “Saúdo todos vocês e vos agradeço pelo trabalho nesta viagem, que é uma viagem rumo à unidade, com desejos de unidade. Obrigado pelo trabalho de vocês e por tudo aquilo que farão pelo sucesso da viagem”.

Também como de costume, o Santo Padre enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao deixar o território. Ele deixou sua saudação ao povo italiano e votos de bem estar espiritual, civil e social, e a benção apostólica.

Acompanhe

A TV Canção Nova transmite a viagem do Papa Francisco a Genebra. A Santa Missa presidida por Francisco será transmitida ao vivo logo mais, das 12h às 14h, pelo horário de Brasília.

Já o Encontro Ecumênico no Centro Ecumênico WCC será transmitido às 15h30. E o primeiro compromisso do Papa, a Oração Ecumênica no Centro Ecumênico WCC (World Council of Churches), que foi realizado às 6h15, pelo horário de Brasília, será transmitido às 23h.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo