Uma família evangelizada é promotora de vocações, diz Papa

Francisco pede aos bispos espanhóis, em Visita Ad Limina, que deem atenção às famílias e aos mais afastados da Igreja

Liliane Borges
Da Redação, com  Boletim da Santa Sé

Uma família evangelizada é promotora de vocações, diz Papa

Francisco destaca a família como principal promotora de vocações religiosas /Foto: L´Osservatore Romano

“Uma Igreja em missão permanente para que o Evangelho possa ser anunciado com coragem”, pediu o Papa Francisco nesta segunda-feira, 3, ao receber os Bispos espanhóis que realizam Visita Ad Limina.

Francisco deu início ao discurso enfatizando o grande número de santos espanhóis que enriqueceram a vida da Igreja e comentou a atual situação de incredulidade presente no país. “A  Espanha sofre a indiferença de muitos dos batizados, por sua vez, filhos de uma cultura mundana que relega Deus à vida privada, e O exclui do âmbito público”.

O Papa destacou que  neste ambiente  “difícil”, os bispos devem  semear  a graça com o anúncio corajoso e verdadeiro do Evangelho. E exortou-os a colocar toda a comunidade eclesial em “verdadeiro estado de missão permanente”, lançando o olhar sobretudo aqueles mais afastados da Igreja.

Por fim, o Santo Padre pediu atenção particular às famílias, afirmando serem elas, grandes aliadas na Evangelização.

“Uma família evangelizada é um precioso agente de evangelização, especialmente porque ela irradia as maravilhas que Deus operou nela. Além disso, sendo por sua própria natureza lugar de generosidade, promoverá o nascimento de vocações para o seguimento do Senhor, no sacerdócio ou na vida consagrada”, concluiu.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo