Francisco pede aos bispos espanhóis, em Visita Ad Limina, que deem atenção às famílias e aos mais afastados da Igreja
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
“Uma Igreja em missão permanente para que o Evangelho possa ser anunciado com coragem”, pediu o Papa Francisco nesta segunda-feira, 3, ao receber os Bispos espanhóis que realizam Visita Ad Limina.
Francisco deu início ao discurso enfatizando o grande número de santos espanhóis que enriqueceram a vida da Igreja e comentou a atual situação de incredulidade presente no país. “A Espanha sofre a indiferença de muitos dos batizados, por sua vez, filhos de uma cultura mundana que relega Deus à vida privada, e O exclui do âmbito público”.
O Papa destacou que neste ambiente “difícil”, os bispos devem semear a graça com o anúncio corajoso e verdadeiro do Evangelho. E exortou-os a colocar toda a comunidade eclesial em “verdadeiro estado de missão permanente”, lançando o olhar sobretudo aqueles mais afastados da Igreja.
Por fim, o Santo Padre pediu atenção particular às famílias, afirmando serem elas, grandes aliadas na Evangelização.
“Uma família evangelizada é um precioso agente de evangelização, especialmente porque ela irradia as maravilhas que Deus operou nela. Além disso, sendo por sua própria natureza lugar de generosidade, promoverá o nascimento de vocações para o seguimento do Senhor, no sacerdócio ou na vida consagrada”, concluiu.