Acompanhe

TV Canção Nova vai transmitir Missa de Natal presidida pelo Papa

Além da Missa, bênção Urbi et Orbi também poderá ser acompanhada pelos fiéis católicos, através da TV Canção Nova

Da redação

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Neste sábado, 24, o Papa Francisco vai presidir a tradicional Missa de Natal na Basílica de São Pedro. A celebração será às 19h30 na Itália, 15h30 no horário de Brasília. A Missa será transmitida simultaneamente pela TV Canção Nova.

Além da celebração de Natal, a TV Canção Nova também vai transmitir a bênção Urbi et Orbi, no dia 25. A benção será concedia da Loggia Central da Basílica de São Pedro ao meio-dia na Itália, 8h no horário de Brasília.

Outras celebrações

O Vaticano divulgou recentemente o calendário de celebrações do Santo Padre deste final de ano e início de 2023. Além da Missa de Natal e a bênção Urbi et Orbi, está a programação do Papa para o dia 31 de dezembro, 1º, 6 e 8 de janeiro.

No dia 31 de dezembro, às 17h na Itália, 13h no horário de Brasília, na Basílica do Vaticano, Francisco vai presidir a celebração das Primeiras Vésperas e recitar o Te Deum em ação de graças pelo ano que passou.

No dia 1º de janeiro,o Pontífice vai celebrar a Missa pela Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, novamente na Basílica de São Pedro, às 10h na Itália, 6h no horário de Brasília.

Também na Basílica, no dia 6 de janeiro, será realizada a Missa pela Solenidade da Epifania do Senhor às 10h na Itália, 6h no horário de Brasília.

Finalmente, como tradição, no dia 8 de janeiro, no domingo após a Epifania, o Santo Padre vai presidir uma celebração na Capela Sistina para a festa do Batismo do Senhor, durante a qual vai batizar algumas crianças: começa às 9h30 na Itália, 5h30 no horário de Brasília.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo