Santo Padre convida fiéis a se unirem a ele espiritualmente em oração neste tempo de emergência para a humanidade
Da Redação
Em uma nova iniciativa de oração pelo fim da pandemia de coronavírus, o Papa Francisco preside um momento de oração nesta sexta-feira, logo mais às 14h (hora de Brasília, 18h em Roma) na Basílica Vaticana, sem a participação física de fiéis. A transmissão poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Canção Nova.
Para este momento de oração, foram colocados na Basílica o crucifixo milagroso da Igreja de São Marcelo, em Roma, e uma imagem de Nossa Senhora Salus populi Romani (protetora do povo romano).
O crucifixo foi venerado pelo Papa no último dia 15 e é muito conhecido por ter sido o único que permaneceu intacto após incêndio da igreja em 1519, em que tudo foi destruído. Além disso, em 1522, foi levado em procissão pelos bairros da cidade para que acabasse a “Grande Peste”, e a epidemia foi extinta.
O momento de oração presidido pelo Santo Padre terá a proclamação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento e, ao final, a Bênção Urbi et Orbi do Papa Francisco. Os católicos que participarem da oração terão a possibilidade de receber a indulgência plenária.