ANGELUS

"Todos temos dores, e a fé ajuda a enfrentá-las", afirma Papa

Pontífice surpreendeu novamente os fiéis aparecendo no Sagrado da Praça São Pedro, desejando uma boa Semana Santa

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco durante a oração do Angelus / Foto: REUTERS/Yara Nardi

Neste Domingo de Ramos, 13, o Papa Francisco surpreendeu os fiéis ao aparecer na Praça São Pedro e saudar os fiéis reunidos para a celebração que dá início à Semana Maior para os católicos. O Pontífice desejou a todos um bom início de Semana Santa. Ao final da liturgia, a Santa Sé divulgou a reflexão de Francisco para o Angelus dominical. 

Na mensagem, o Pontífice ressaltou o momento em que Jesus está a caminho do Calvário. “Nós o vimos caminhar em direção à cruz com os sentimentos e o coração de uma criança agarrada ao pescoço do seu pai, frágil na carne, mas forte no abandono confiante, até adormecer, na morte, em seus braços. Sentimentos que a liturgia nos convida a contemplar e a fazer como nossos”, recordou.

Francisco recordou o momento de fragilidade que viveu quando esteve internado no Hospital Gemelli de Roma. “Todos temos dores, físicas ou morais, e a fé nos ajuda a não nos entregarmos ao desespero, a não nos fecharmos na amargura, mas a enfrentá-las, sentindo-nos envolvidos, como Jesus, pelo abraço providencial e misericordioso do Pai”, salientou.

“Irmãs e irmãos, agradeço muito pelas orações de vocês. Neste momento de fraqueza física, me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Eu também rezo por vocês e peço que confiem comigo ao Senhor todos os que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelos desastres naturais. Em particular, que Deus receba em sua paz as vítimas do desabamento de uma estrutura em Santo Domingo e conforte seus familiares”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo