Ao final da oração do Angelus deste domingo, 23, Francisco rezou uma Ave-Maria, com os fiéis na Praça São Pedro, pelas vítimas do tsunami na Indonésia
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco expressou neste domingo, 23, sua solidariedade à população da Indonésia, abalada por um tsunami que atingiu as ilhas de Sumatra e Java, na noite de sábado, 22. Até o momento, a Agência Nacional de Gestão de Desastre contabiliza mais de 200 pessoas e 800 feridas.
“Convido todos a se unirem a mim na oração pelas vítimas. Estou espiritualmente próximo aos desabrigados e a todas as pessoas atingidas, implorando a Deus alívio em seu sofrimento”, disse o Papa ao final da oração do Angelus, quando rezou com fiéis uma Ave-Maria. O Pontífice fez também um apelo à comunidade internacional para que não falte apoio e solidariedade para as pessoas necessitadas.
O tsunami aconteceu no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia. As autoridades atribuem a tragédia a um possível desprendimento de terra produzido pela erupção do vulcão Anak Krakatau. O Estreito de Sunda fica entre as ilhas Java e Sumatra e liga o mar de Java ao Oceano Índico. A Indonésia é um dos países que mais sofre com desastres naturais por estar localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, região de colisão entre placas tectônicas.