Shimon Peres apresenta ao Papa ideia de "ONU das religiões"

Peres sugeriu a Francisco uma “ONU das religiões”, o que para ele seria a melhor forma de combater os terroristas que matam em nome da fé.

Da Redação, com Agência Ecclesia

Papa e Shimon Peres juntos em maio na Terra Santa / Foto: Arquivo - L'Osservatore Romano

Papa e Shimon Peres juntos em maio na Terra Santa / Foto: Arquivo – L’Osservatore Romano

Shimon Peres e Papa Francisco novamente juntos no Vaticano. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 4, ocasião em que Peres apresentou a Francisco a ideia de uma ‘ONU das religiões’, segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Francisco e Peres estiveram juntos pela última vez em 8 de junho, no encontro de oração pela paz realizado no Vaticano. Shimon Peres, na condição de presidente de Israel, uniu-se ao presidente palestino, Mahmoud Abbas, ao patriarca de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu, e ao Papa Francisco para rezar pela paz.

Em entrevista à edição italiana da revista ‘Família Cristã’, Peres explicou a sua ideia de uma ‘Organização das Religiões Unidas’.

“No passado, a maior parte das guerras eram motivadas pela ideia de nação. Hoje, pelo contrário, as guerras desencadeiam-se sobretudo com a desculpa da religião”, disse o ex-presidente de Israel.

Para Peres, é necessária uma “ONU das religiões”, o que seria a melhor forma de combater os terroristas que matam em nome da fé.

Padre Lombardi disse que o encontro privado durou cerca de 45 minutos, na Casa Santa Marta, onde Francisco reside. A audiência foi após a Missa que o Papa celebra habitualmente pela manhã.

Ainda na manhã de hoje, Francisco teve um encontro privado com o príncipe  El Hassan bin Talal, da Jordânia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo