Reunião

Secretário-Geral do Conselho da Europa visita o Papa

Em audiência privada, Thorbjørn Jagland abordou diversos assuntos com o Santo Padre, entre eles a proteção dos menores

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco recebe o secretário-geral do Conselho da Europa, Thorbjorn Jagland, no Vaticano /  Foto: Vatican Media/­Handout via REUTERS

Thorbjørn Jagland, Secretário-Geral do Conselho da Europa, encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano, nesta quinta-feira, 17, ocasião em discutiram assuntos como a proteção dos menores e a defesa dos direitos humanos.

Jagland explicou que os dois líderes falaram a respeito do combate ao fenômeno do abuso sexual de crianças. “Podemos unir forças”, disse Jagland. “É algo que você pode encontrar em qualquer lugar, infelizmente, em que adultos e crianças estão juntos, e você também tem isto na Igreja. Discutimos juntos como podemos combater este fenômeno”, reiterou.

O secretário-geral ainda elogiou as últimas medidas adotadas por Francisco ― como o Sínodo dos Bispos ― a fim de debater maneiras mais assertivas no combate contra o abuso de menores. “E nós, como disse a ele, temos um instrumento judicial na forma de uma convenção, tratado internacional, que é sobre a proteção das vítimas e também sobre a prevenção”, disse Jagland.

Por fim, o secretário-geral do Conselho Europeu ressaltou o quão importante é a figura do Papa. “Disse a ele o quão sua voz é incrivelmente importante quando ele fala sobre a necessidade de proteger instituições, o multilateralismo e as instituições internacionais multilaterais para combater a pobreza. Ele fala sobre migração, o que é obviamente inconveniente para muitos líderes políticos ouvirem. Mas ele diz isso, e isso é muito, muito importante no mundo de hoje”, enfatizou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo