Santa Sé atualizou estado de saúde do Pontífice dizendo que os exames indicam um quadro clínico complexo que determinou nova alteração no tratamento
Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

Papa está internado no hospital Gemelli, em Roma / Foto: Joyce Mesquita
Em um novo comunicado sobre o estado de saúde do Papa Francisco divulgado há pouco, nesta segunda-feira, 17, a sala de imprensa da Santa Sé informou que os exames mostram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias. O quadro clínico é considerado complexo.
“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e hoje mostram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que determinou uma nova alteração no tratamento. Todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo, que exigirá uma internação hospitalar adequada”, foi o comunicado enviado aos jornalistas.
Devido à continuidade da hospitalização, a Audiência Geral desta quarta-feira, 19, foi cancelada, informou a Santa Sé em outro comunicado.
Mais cedo, o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que o Papa Francisco descansou bem e passou uma noite tranquila. Nesta manhã, Francisco tomou seu café da manhã e se dedicou à leitura de alguns jornais.