PERTENCER A DEUS

A saudação do Papa à Semana Nacional da Vida Consagrada

Mais de 50 religiosas e religiosos estavam presentes na Praça São Pedro, inclusive brasileiros que trabalham em suas Congregações, os quais têm sede em Roma

Da redação, com Vatican News

Ao saudar os grupos presentes na Praça São Pedro, após rezar o Angelus, o Papa Francisco dirigiu-se a um grupo de religiosas e religiosos brasileiros:

“Saúdo os religiosos brasileiros presentes aqui em Roma com muitas bandeiras. Esees religiosos seguem espiritualmente a Primeira Semana Nacional da Vida Consagrada, que é celebrada no Brasil. Tenham uma boa semana da vida consagrada. Em frente!”, exortou o Sucessor de Pedro.

“Amadas e Amados, Chamadas e Chamados por Deus” é o tema da I Semana Nacional da Vida Consagrada que se realiza de 16 a 22 de agosto no Brasil.

A Conferência dos Religiosos do Brasil, CRB/ Nacional, organizou uma programação geral e cada Regional deverá também promover algum evento para viver com intensidade esse tempo de graça.

“Aqui em Roma – havia destacado ao Vatican News nesta semana, padre Jaime Carlos Patias, Conselheiro Geral dos missionários da Consolata em membro do Grupo RBR -, temos um grupo que se chama Religiosas/ Religiosos Brasileiras/os em Roma (RBR). Não somos um Regional, mas nos reunimos periodicamente para diversas atividades. Atendendo ao convite da Irmã Maria Inês Ribeiro, presidente da CRB, percebemos que também nós deveríamos realizar algum evento aqui em Roma. Surgiu a proposta de nos reunirmos, neste domingo, dia 16 de agosto, na Praça São Pedro, para rezarmos com o Papa Francisco a oração do Angelus pela Vida Consagrada. Faremos esse gesto em comunhão com a CRB e toda a Vida Consagrada no Brasil.

Mais de 50 religiosas e religiosos estavam presentes na Praça São Pedro. São brasileiras que trabalham em suas Congregações, as quais têm sede aqui em Roma. Superiores Gerais, conselheiros Gerais e outros que realizam diferentes serviços nas suas respectivas congregações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo