Dia Mundial dos Pobres

Santa Sé divulga programação do Papa Francisco em Assis

Veja a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12 de novembro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres

Da redação, com Vatican News

Assis, terra de São Francisco./ Foto: Canção Nova

A Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou a programação do Papa Francisco em Assis no próximo dia 12 de novembro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. Será um encontro de oração e testemunho na terra natal de São Francisco.

A chegada

A chegada do Papa está prevista para as 9 horas da manhã de helicóptero. O Santo Padre será acolhido pelas Autoridades locais; em seguida, os pobres presentes formarão um “abraço” ideal no átrio da Basílica para lhe dar as boas-vindas.

Também será entregue simbolicamente pelos pobres ao Papa Francisco o manto e o cajado do Peregrino, indicando que todos vieram como peregrinos aos lugares de São Francisco para escutar a sua palavra.

Na Basílica

Seis pessoas pobres (dois franceses, um polonês, um espanhol, dois italianos) farão seu testemunho diante do Santo Padre, que, em seguida, dará a sua resposta.

Às 10h30 da manhã, será realizado um momento de pausa no qual será oferecido um lanche para os presentes. Às 11h, voltam à Basílica para um Momento de Oração. Depois, o Papa Francisco distribuirá presentes para todos e fará sua saudação final.

O Papa retorna ao Vaticano de helicóptero enquanto que os pobres serão recebidos para o almoço pelo Bispo de Assis, S.E. Dom Domenico Sorrentino.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo