Comunicado

Santa Sé confirma presença do Papa na JMJ Lisboa e visita a Fátima

Em comunicado, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé reforça que Francisco estará em Portugal, de 2 a 6 de agosto próximo

Da redação, com Vatican News

Papa durante JMJ Panamá /Foto: REUTERS – Henry Romero

Uma parada no Santuário de Fátima está prevista na viagem que o Papa Francisco fará a Lisboa, Portugal, por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O anúncio foi feito pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. No comunicado, ele afirma:

“Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude, e aceitando o convite das autoridades civis e eclesiais de Portugal, Sua Santidade o Papa Francisco irá a Lisboa de 2 a 6 de agosto deste ano, fazendo uma visita ao Santuário de Fátima no dia 5 de agosto”.

Leia mais
.: Três meses para a JMJ: em Lisboa, seguem os preparativos para o evento
.: JMJ Lisboa 2023 já conta com 15 mil jovens brasileiros inscritos, diz bispo

Pela segunda vez, o Pontífice visitará o santuário mariano, meta de milhares de peregrinos todos os anos. O Papa visitou o Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do centenário das Aparições da Bem-Aventurada Virgem Maria na Cova da Iria.

4ª JMJ de Francisco

Quanto à JMJ, esta será a quarta Jornada Mundial da Juventude presidida por Jorge Mario Bergoglio, depois das Jornadas do Brasil (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019). O evento que reúne milhões de jovens de todos os continentes se realizará, este ano, na capital portuguesa.

Inicialmente prevista para 2022, conforme anunciou o Papa Francisco em 27 de janeiro de 2019, no Panamá, a XXXVIII JMJ foi transferida para o ano seguinte devido à pandemia do coronavírus. O tema escolhido é “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39), versículo do Evangelho de Lucas que fala da Visita de Maria à sua prima Isabel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo