ENCONTRO COM JOVENS

“Mordam a língua para não fofocar”, ensina Papa Francisco

Santo Padre recebeu visita de crismandos e crismados da Arquidiocese de Gênova e falou sobre brigar e fofocar: “quem fica feliz é o diabo”

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco se encontra com jovens da Arquidiocese de Gênova / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Mais de 900 jovens se encontraram com o Papa Francisco neste sábado, 20. Os crismandos e crismados da Arquidiocese de Gênova, Itália, participam da tradicional peregrinação da igreja a Roma, e tiveram a oportunidade de se encontrar com o Santo Padre na Praça de Santa Marta.

Em um diálogo descontraído, Francisco desejou a todos uma agradável estada em Roma e recomendou que, acima de tudo, estejam unidos e não briguem. Perguntou então quem inventou a briga, e os jovens prontamente responderam “o diabo”.

O Papa assentiu ao ouvir a resposta, e comentou que o diabo se alegra quando há brigas. Por isso aconselhou: “devemos ser amigos e nunca fofocar”. Prosseguindo o diálogo, o Santo Padre questionou se eles sabiam o que era “fofocar”, e os jovens responderam “falar mal dos outros”.

Leia mais
.: Papa aos jovens: confiem tudo a Jesus, arrisquem-se sem medo

.: Papa: viver a caridade é acolher o amor de Deus e servir o outro

Novamente Francisco concordou, e comentou em sequência: “Fofocar é uma coisa feia, uma coisa muito feia. E as pessoas que fofocam são pessoas que perdem sua dignidade, porque se ocupam sujando os outros. Fofocar é sujar os outros”.

Então, o Papa deu uma dica para que não se fofoque. “Mordam a língua, sabem? E então vocês não vão fofocar”, disse aos jovens. Por fim, agradeceu a visita do grupo, rezou uma Ave-Maria com eles e abençoou a todos. Depois, os crismandos e crismados da Arquidiocese de Gênova foram aos Jardins Vaticanos para um momento de catequese.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo