Papa saúda presidente italiano e deixa sua benção à nação ao sair de Roma rumo à Suécia para os 500 anos da Reforma Protestante
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Como de costume em suas viagens apostólicas, o Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente da Itália, Sérgio Mattarella, ao deixar o território italiano na manhã desta segunda-feira, 31, rumo à Suécia.
Francisco partiu de Roma por volta de 5h30 (horário de Brasília) rumo a Malmo, na Suécia, onde participará das celebrações comemorativas pelos 500 anos da Reforma Protestante.
Leia também
.: Viagem do Papa à Suécia celebra 50 anos de diálogo com luteranos
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Suécia
“No momento em que inicio a viagem apostólica à Suécia, para a comemoração ecumênica ecumênica do quinto centenário da Reforma Luterana e para encontrar a comunidade católica, agrada-me dirigir ao senhor presidente a minha saudação que acompanho com votos para o bem-estar espiritual civil e social do povo italiano a quem envio a minha benção”, escreveu Francisco.
Após o protocolo de acolhida – encontro com o primeiro-ministro e com a família real, o primeiro compromisso de Francisco é a oração ecumênica na Catedral Luterana de Lund, seguida de um evento ecumênico em Malmo e do encontro com delegações ecumênicas.
Amanhã, o Papa preside a Santa Missa antes de retornar ao Vaticano.