Na Festa dos Santos Inocentes, Francisco denunciou a matança de inocentes no mundo e clamou pela defesa das crianças
Da redação
“Quantas matanças de inocentes no mundo! No ventre materno, nas rotas dos desesperados à procura de esperança, nas vidas de muitas crianças cuja infância é devastada pela guerra. São os pequeninos Jesus de hoje”. É o que escreveu o Papa Francisco em sua conta oficial no twitter (atual X), ao fazer memória dos Santos Inocentes – celebrados nesta quinta-feira, 28.
A Festa dos Santos Inocentes faz memória às vítimas do Rei Herodes que, segundo as Sagradas Escrituras, queria matar o Menino Jesus. O monarca ordenou que fossem mortas todas as crianças com menos de dois anos que se encontravam em Belém.
Leia mais
.: Quem são os Santos Inocentes?
O Pontífice também frisou, em outro tweet, que “os novos Herodes” dos “nossos dias” destroem a inocência das crianças sob o peso do trabalho escravo, da prostituição e da exploração, das guerras e da emigração forçada. Por fim, ele pediu: “Rezemos Juntos hoje por estas crianças e defendamo-las. #SantosInocentes”.
A celebração foi instituída pelo Papa São Pio V e é um convite para que os católicos reflitam sobre a situação atual dos milhões de “pequenos inocentes”: crianças vítimas do descaso, do aborto, da fome e da violência.