Francisco voltou a pedir que a paz na Ucrânia esteja na intenção diária de oração dos católicos
Da redação, com Vatican News
“Que a martirizada Ucrânia, tão aflita, não falte em nossos pensamentos e orações”, disse o Papa Francisco ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, 25, ao saudar os peregrinos de língua italiana.
O Pontífice recordou que, pouco antes, teve um encontro com “os chefes das várias Confissões de fé que estão na Ucrânia – todos unidos – e eles me falaram da dor daquele povo”: “Nunca nos esqueçamos, todos os dias, de rezar pela paz definitiva na Ucrânia.”
Unidade dos cristãos
Ao saudar pouco antes os peregrinos de língua portuguesa, de modo particular o grupo do Brasil, o Santo Padre invocou sobre cada um “as bênçãos do Senhor”, acrescentando: “Encorajo-vos a que, banindo qualquer aparência de indiferentismo, confusão e odiosa rivalidade, possais colaborar com todos os cristãos por amor de Cristo”.
O tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça (Is 1,17). No Hemisfério Norte, é celebrada, de 18 a 25 de janeiro, enquanto no Hemisfério Sul de 22 a 28 de maio.