Dia do Trabalhador

Rezar a São José Operário: que ninguém fique sem trabalho, pede Papa

No Dia do Trabalhador e Dia de São José Operário, Francisco deixou uma mensagem em sua conta no Twitter

Da redação

Imagem de São José / Foto: Daniel Ibanez – CNA

“O trabalho de São José lembra-nos que o próprio Deus feito homem não desdenhou do trabalho”. É o que afirmou o Papa Francisco neste sábado, 1º, em sua conta no Twitter. Neste Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho, Igreja celebra São José Operário.

Leia também
.: “Invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis”, diz Papa

Em seu tweet, o Pontífice incentivou os católicos a rezarem ao santo. “Peçamos a #SãoJoséOperário para encontrarmos caminhos onde possamos nos comprometer em dizer: nenhum jovem, nenhuma pessoa, nenhuma família sem trabalho!”.

Ano de São José

Neste ano a celebração de São José Operário ganha maior intensidade. Estabelecido pelo Papa Francisco em 8 de dezembro de 2020, a Igreja vive o Ano de São José.

Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção

O ano dedicado ao santo celebra os 150 anos em que São José foi declarado padroeiro da Igreja Católica. O anúncio foi feito juntamente com a publicação da carta apostólica Patris corde, de autoria do Santo Padre.

Na época, o Pontífice explicou que o objetivo da carta apostólica é aumentar o amor por este grande santo. “Para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, disse Francisco.

O trabalho é a vocação do homem

Nesta mesma data no ano passado, durante celebração transmitida da capela da Casa Santa Marta, o Papa lembrou:

“O trabalho humano é a vocação do homem recebida de Deus no final da criação do universo. Rezemos por todos os trabalhadores. Para todos”.

Leia mais
.: São José, homem dos sonhos e confiança em Deus, afirma padre joseleito

O Santo Padre rogou para que todos tenham trabalho, salários justos e para que possam desfrutar da dignidade do trabalho e da beleza do descanso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo