29 e 30 de agosto

Reunião dos cardeais com o Papa discute a reforma da Cúria

Papa Francisco e cardeais se debruçam entre hoje e amanhã sobre a constituição apostólica Praedicate Evangelium

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Canção Nova Roma

Está em curso, no Vaticano, a reunião dos cardeais com o Papa Francisco sobre a nova constituição apostólica Praedicate Evangelium, sobre a Cúria Romana e seu serviço à Igreja no mundo. A reunião é realizada nesta segunda e terça-feira, 29 e 30.

A reunião é dividida em sessões pela manhã e pela tarde, com uma pausa para o almoço. Estão previstos encontros de grupos linguísticos sobre diversos aspectos do Documento, bem como debates na Sala. Ao final dos trabalhos, nesta terça-feira, 30, haverá a Missa na Basílica de São Pedro às 17h30 (hora local12h30 em Brasília).

Segundo informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, até o sábado, 27, estavam confirmados 197 participantes, entre cardeais, Patriarcas Orientais e os Superiores da Secretaria de Estado.

A Praedicate Evangelium foi promulgada em 19 de março passado e sistematiza muitas reformas já implementadas nos últimos anos na Cúria Romana. O encontro foi anunciado pelo próprio Francisco no final do Regina Coeli, em 29 de maio, junto com o anúncio do novo Consistório.

Leia na íntegra
.: Constituição apostólica Praedicate Evangelium

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo