VATICANO

“Que cresçam na fé para viverem a verdadeira humanidade”, afirma Papa

Na Festa do Batismo do Senhor, Papa concede o Sacramento a 21 filhos de funcionários do Vaticano na Capela Sistina, neste domingo

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco batizando uma criança durante a Santa Missa no Vaticano / Foto: Reuters

Neste domingo, 12, a Igreja celebra a Festa do Batismo do Senhor e com essa celebração encerra-se o Tempo do Natal. Durante a Celebração Eucarística na Capela Sistina, o Papa Francisco concedeu o sacramento do Batismo para 21 crianças que são filhos de funcionários do Vaticano.

Essa tradição foi estabelecida em 1981 por João Paulo II, com apenas uma modificação: nos dois primeiros anos, os batismos eram realizados na Capela Paulina. A partir de 1983, na Capela Sistina.

“O maior presente, o dom da fé”

Durante a celebração, Francisco recomendou aos presentes para que deixem as crianças se sentirem à vontade. “É importante que as crianças se sintam bem!. Hoje mandam eles e nós devemos servi-los, com o sacramento, com as orações”, expressou.

“Hoje, cada um de vocês, pais, e a própria Igreja, oferecem o dom maior, o dom da fé às crianças”, salientou o Pontífice durante a homilia. O Santo Padre prosseguiu motivando os pais na educação dos filhos. “Que cresçam na fé para viverem a verdadeira humanidade, na alegria da família”, destacou.

O Esmoleiro Apostólico, cardeal Konrad Krajewski, e o cardeal Fernando Vérgez Alzaga, foram concelebrantes e marcaram o peito de cada criança com o óleo dos catecúmenos. Em seguida, Francisco administrou o Batismo, molhando a cabeça de cada um dos pequenos, acompanhado pelos pais, padrinhos e madrinhas, com água benta.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo