Telegrama

Que a paz prevaleça sobre o ódio, pede Papa sobre violência na Nigéria

Papa expressa a sua proximidade espiritual aos afetados pela violência na Nigéria: ataque na Solenidade de Pentecostes deixou mortos, entre eles duas crianças

Da Redação, com Vatican News

O Papa Francisco ficou “profundamente entristecido” com o ataque horrível ocorrido na Nigéria. Em telegrama assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa expressa proximidade espiritual à diocese de Ondo, onde está a Igreja de São Francisco em Owo. Um violento ataque no local, na Solenidade de Pentecostes, deixou feridos e tirou a vida de dezenas de pessoas, incluindo duas crianças.

Leia também
.: ACN sobre massacre na Nigéria: mais um crime contra os cristãos

A mensagem foi dirigida ao bispo local, Dom Jude Ayodeji Arogundade. O Pontífice assegura a sua “proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência indescritível”, “encomenda as almas dos mortos a misericórdia de Deus” e “implora cura e a consolação divina aos feridos e aos que choram”.

O Santo Padre reza “pela conversão daqueles que estão cegos pelo ódio e pela violência, para que possam escolher o caminho da paz e da justiça”. Ao final do telegrama, a bênção e o convite aos fiéis para continuarem a viver a mensagem evangélica “com fidelidade e coragem”.

Os detalhes do ataque ainda estão sendo esclarecidos, mas, já no domingo, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a primeira reação do Pontífice assim que tomou conhecido do ocorrido. “O Papa Francisco reza pelas vítimas e pelo país, dolorosamente afetado num momento de celebração, e confia ambos ao Senhor para que Ele possa enviar o Seu Espírito para os consolar”, lê-se na nota assinada pelo diretor, Matteo Bruni.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo