Durante o encontro, foi recordada a visita do Papa ao país em novembro de 2015, ocasião em que foi aberta a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia em Bangui
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco recebeu, em audiência, na manhã deste sábado, 27, o presidente da República Centro-Africana, Sr. Faustin Archange Touadéra, que posteriormente se encontrou com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado pelo arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e Organismos Internacionais.
Durante os cordiais colóquios na Secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações existentes entre a Santa Sé e a República Centro-Africana, e recordado o importante papel desempenhado pela Igreja Católica no país em favor de toda a população. Ademais, foi recordada a visita do Santo Padre ao país em 2015, que contribuiu para promover gestos de distensão entre as confissões religiosas. Na ocasião, Francisco abriu a Porta Santa do Jubileu da Misericórdia em Bangui.
As partes também trocaram pontos de vista sobre alguns aspectos da situação social, política e humanitária, com votos de uma colaboração cada vez mais ativa a nível internacional para o bem comum da Nação. Também foram tratados temas concernentes à situação regional.
Na troca de presentes, o Santo Padre ofereceu ao mandatário africano uma escultura em bronze intitulada “Diálogo entre gerações”, uma coletânia de documentos pontifícios e a Mensagem para a Paz deste ano.