50 anos de padre

Presidente da CNBB parabeniza Papa por seus 50 anos de sacerdócio

Papa Francisco completa 50 anos de sacerdócio nesta sexta-feira, 13

CNBB 

Nesta sexta-feira, 13, a Igreja celebra o jubileu de ouro de ordenação sacerdotal do Papa Francisco. O então Jorge Mario Bergoglio foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1969, quatro dias antes de completar 33 anos. Desde então, foram 50 anos dedicados à edificação da Igreja de Pedro, 50 anos de amor aos pobres e de entrega para uma vida digna aos preferidos de Deus. 50 anos de gestos que traduzem a coerência entre o amor ao Evangelho e a vivência da fé em Jesus Cristo.

Para celebrar esta data, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicou um vídeo no qual afirma que se trata de meio século de vida dedicada ao povo de Deus como sacerdote. Dom Walmor ressalta que a vocação do Papa Francisco é um dom a serviço da Igreja e do mundo para ajudar a superar os desafios do terceiro milênio.

A simplicidade, marca do Papa Francisco, segundo Dom Walmor, torna-se um farol, luz que permite a cada pessoa enxergar um caminho a ser seguido no atual contexto que exige a adoção de novos hábitos alicerçados nos parâmetros da ecologia integral e do Evangelho. Para Dom Walmor, é pelas atitudes coerentes de Francisco e por sua simplicidade que o mundo se transforma. Dom Walmor convida todos a rezar pelo Santo Padre e por seu pontificado.

Assista, abaixo, à mensagem de Dom Walmor:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo