Portugueses vão oferecer escultura ao Papa

Estátua de Cristo na Cruz com Maria será levada a Roma no dia 18 de junho

Agência Ecclesia

Um grupo de portugueses ligados à Associação Cultural Amor e Responsabilidade (ACAR), com sede em Caldas da Rainha, vai oferecer ao Papa uma escultura de Cristo na Cruz com Maria.

De acordo com uma nota do Patriarcado de Lisboa, a estátua de 2,70 metros de altura tem como título Ut Christus Ecclesiam Amavit (Como Cristo Amou a Igreja) e vai ser entregue a Francisco durante a audiência pública do dia 18 de junho, no Vaticano.

Para Roma, vai seguir uma comissão portuguesa liderada pelo padre Miguel Pereira, vigário paroquial (coadjutor) de Caldas da Rainha, Coto, e o escultor Carlos Oliveira, que estiveram na origem deste projeto.

A escultura foi originalmente concebida no âmbito do IV Simpósio Internacional da Teologia do Corpo, realizado em junho de 2013 em Fátima.

Com a criação desta obra, os promotores pretenderam “não só associar a escultura à fé, mas também sensibilizar para a teologia do corpo, uma visão nova e surpreendente que revaloriza o corpo humano – algo sagrado que até Deus-Filho assume irrevogavelmente quando encarna e ressuscita”, explica uma nota da ACAR.

Na comitiva portuguesa que irá ao encontro do Papa, seguirão também os membros da comissão organizadora do referido simpósio.

A par da entrega da obra, a ACAR abriu também uma plataforma online para possibilitar às pessoas dirigirem mensagens ao Papa Francisco, que serão posteriormente entregues durante a audiência pública com os peregrinos, no dia 18 de junho.

Os pormenores acerca da viagem a Roma e da oferta da estátua ao Papa vão ser apresentados durante uma conferência de imprensa marcada para a próxima quinta-feira às 10h30, no Salão Nobre do Patriarcado, situado no Mosteiro de São Vicente de Fora, em Lisboa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo