Em audiência no Vaticano

Pontífice elogia trabalho realizado pela Papal Foundation

A fundação estadunidense auxilia economicamente obras de apostolado e caridade há mais de duas décadas

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco voltou a agradecer, na manhã de sexta-feira, 2, o trabalho desenvolvido pela Papal Foundation, sobretudo nos países em desenvolvimento.

O discurso ocorreu, durante uma audiência, na Sala Clementina, com integrantes da fundação estadunidense que há mais de duas décadas ajuda economicamente obras de apostolado e caridade.

“Desde a sua criação, a Fundação tem procurado avançar a missão da Igreja, apoiando uma ampla gama de instituições de caridade. Estou profundamente agradecido”, disse o Pontífice, lembrando os projetos educacionais e as bolsas de estudo em Roma concedidas para leigos, sacerdotes e religiosos.

O Santo Padre afirmou que as atividades da Fundação, presidida pelo Cardeal-arcebispo de Washington, Donald Wuerl, ajudam a garantir a formação de uma nova geração de líderes, cujas mentes e corações estão moldados pela verdade do Evangelho, pela sabedoria da Doutrina Social da Igreja e por um profundo sentido de comunhão com a Igreja.

Antes de conceder a bênção apostólica, o Papa chamou à atenção para o período da Páscoa e desejou aos integrantes da Fundação “a alegria da ressurreição”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo