Em sua conta oficial no Twitter, Francisco recordou São José; Ano dedicado ao santo será encerrado nesta quarta-feira, 8
Da redação
O Advento e São José estiveram no centro da mensagem divulgada pelo Papa Francisco nesta terça-feira, 7, em sua conta oficial no Twitter (@pontifex_pt):
“Neste tempo de #Advento, peçamos ao Senhor, pela paterna intercessão de São José, de permanecermos sempre como vigilantes durante a noite, atentos para ver a luz de Cristo nos nossos irmãos mais pobres.”
Instituído em dezembro de 2020, o Ano dedicado a São José chega ao fim nesta quarta-feira, 8. O período celebrou os 150 anos da declaração do santo como padroeiro da Igreja Católica.
Leia também
.: Ano de São José: fiéis contam histórias que ajudam a propagar devoção
O anúncio do Ano de São José aconteceu juntamente com a publicação da carta apostólica Patris corde, do Papa Francisco. O objetivo desse documento, explicou o Pontífice na época da publicação, era aumentar o amor dos católicos por São José.
Leia também
.: “Invocar sempre São José, principalmente em momentos difíceis”, diz Papa
“Para nos sentirmos impelidos a implorar a sua intercessão e para imitarmos as suas virtudes e o seu desvelo”, complementou.
Catequeses sobre São José
No final de novembro, o Santo Padre iniciou um novo ciclo de catequeses dedicadas à figura de São José.
Até o momento, o Pontífice fez três reflexões compreendidas entre os dias 17 e 24 de novembro, e 1 de dezembro. Na primeira Audiência Geral sobre o santo, o Papa afirmou que José ensina a olhar para a periferia, para o que o mundo não quer.
Na sequência, Francisco afirmou que São José é presença discreta que continua protegendo a Igreja. Na mais recente catequese, o Santo Padre apontou o santo como aquele que ensina a passar da paixão romântica ao amor maduro.