Expectativa

Paraguaios se preparam para receber o Papa Francisco

  A capital do Paraguai já está nos últimos preparativos para a visita do Papa Francisco

Por Jéssica Marsal
Enviado especial a Paraguai

Assunção, a capital do Paraguai, acordou agitada e animada nesta quinta-feira, 9, com os últimos preparativos para a visita do Papa Francisco ao país nesta sexta-feira, 10.

As ruas da cidade já estão movimentadas por pessoas vindas de todas as regiões do país e também dos países vizinhos e decoradas em vários pontos com as bandeiras do Vaticano e do Paraguai e com diversos símbolos cristãos. Tudo está sendo preparado para acontecer com a máxima segurança possível. 100% do efetivo policial local está envolvido no cuidado e na proteção dos visitantes e da população local, conforme informou a comissária principal da Polícia do Paraguai, Elisa Ledesma.

Papa Francisco visitas
A policial contou que foi montado um plano de operação de segurança, junto com o sistema paraguaio de inteligência, desde que a visita do Pontífice foi confirmada. E destacou que a expectativa para os dias de visita é grande. “É um feito muito grande. O povo paraguaio é altamente católico. Estamos muito ansiosos, como Polícia, e entusiasmados”.

A mesma emoção é vivida pela brasileira Luciana Ribeiro, que estuda no Paraguai e viajou ao país nesses dias especialmente para ver o Papa Francisco.

“A expectativa é muito grande porque, neste ano, eu concluo a faculdade e espero receber essa bênção. Não tem como não se arrepiar com as palavras do Papa Francisco!”, afirma a estudante brasileira, que afirma desejar, como fruto da visita papal, uma maior abertura dos corações a Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo