Atenção às minorias

Para Cardeal Parolin, visita do Papa a Mianmar vai encorajar cristãos

Secretário de Estado do Vaticano acredita que a viagem do Santo Padre às terras asiáticas ajudará as minorias católicas

Da redação, com Rádio Vaticano

Para o Cardeal Parolin, visita do Papa à Ásia dará força às minorias / Foto: Rádio Vaticano

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, disse nesta sexta-feira, 24, que a visita apostólica do Papa a Mianmar e Bangladesh encorajará as modestas comunidades católicas destes países. O Papa chega a Mianmar neste domingo, 27, e parte para Bangladesh na quinta-feira, 30. A viagem chega ao fim no sábado, 2 de dezembro.

“O Santo Padre se encontrará com as comunidades cristãs, que são minoria nestes dois países. Esta viagem vai mostrar o interesse e atenção a estas comunidades, especialmente por serem pequenas comunidades que precisam ser encorajadas”, afirmou Parolin.

Leia mais:
.: Minoria, católicos de Mianmar tem fé forte, afirma Irmã Rebecca

O Secretário de Estado do Vaticano explicou que Bangladesh conta atualmente com 400 mil católicos em uma população de 163 milhões de pessoas, enquanto em Mianmar vivem 700 mil católicos em uma população de 53 milhões. “Essas pessoas precisam desta proximidade com o Papa”, reiterou o cardeal.

A agenda do Papa em Mianmar contará com audiências e encontros com bispos, clérigos, religiosos e jovens. “O Santo Padre encorajará essas comunidades a serem presença efetiva em nível social, dando suas contribuições para o bem comum e ser um elemento para construção da paz, reconciliação e solidariedade entre a população destes dois países”, finalizou o Cardeal Parolin.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo