Na última Audiência Geral do ano, Santo Padre pediu orações pelos que sofrem as consequências terríveis da violência e da guerra
Da redação, com Vatican News
Ao término da Audiência Geral desta quarta-feira, 27, a última do ano e primeira do tempo do Natal, Francisco fez votos de que o Menino de Belém dê a todos sua luz, a fim de que possam inspirar, no Evangelho, suas ações diárias do Ano Novo. A Catequese do dia foi realizada na Sala Paulo VI no Vaticano.
Leia também
.: “Rezemos pela paz, lutemos pela paz”, pede Papa após o Angelus
Na sequência, o Santo Padre, mais uma vez, voltou seu pensamento para as várias realidades de sofrimento em diferentes partes do mundo. Com olhar particular para a Ucrânia – no coração da Europa – e Palestina e Israel – no Oriente Médio –, o Pontífice lembrou que a guerra é um mal. Ele pediu orações pelo fim das guerras e dos conflitos no mundo inteiro.
“Por favor, não nos esqueçamos de orar por todos aqueles que sofrem as terríveis consequências da violência e da guerra, oremos especialmente pela atormentada Ucrânia e pelos povos da Palestina e de Israel. A guerra é um mal. Oremos pelo fim das guerras”.