Papa encontra menina doente e pede oração dos fiéis

Santo Padre pediu que fiéis, mesmo não conhecendo a pequena criança doente, rezassem por ela

Da Redação

Papa visita menina doente e pede oração dos fiéis

“Nós não a conhecemos, mas façamos um gesto de amor por ela”, disse Papa ao pedir orações por menina doente / Foto: reprodução CTV

Ao falar sobre caridade na catequese desta quarta-feira, 6, o Papa Francisco pediu aos fiéis um gesto caritativo concreto. O Santo Padre contou que, antes de ir à Praça São Pedro para a audiência geral, encontrou uma menina de apenas 1 ano e meio que sofre de uma doença grave. Ele pediu que todos rezassem por ela.

Francisco disse que os pais da criança rezam e pedem ao Senhor saúde para a menina, que se chama Noemi. “Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, é uma cristã. Façamos um ato de amor por ela, e em silêncio, primeiro, peçamos ao Senhor que a ajude neste momento e lhe dê saúde. Depois, rezaremos a Ave Maria”.

Momentos antes, o Papa havia falado da caridade, que constitui uma das vias de comunhão nas coisas santas, além dos sacramentos e dos carismas. Ele lembrou a todos que mesmo os menores gestos de amor têm efeitos para todos. Dessa forma, a vida em comunidade na Igreja é saber partilhar a dor e a alegria do próximo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo