De surpresa, Papa apareceu na Praça Pio XII que abriga nesses dias ambulatórios móveis para atendimento aos mais necessitados
Da Redação, com Rádio Vaticano
Um gesto surpresa. O Papa Francisco visitou nesta quinta-feira, 16, a “Tenda da Misericórdia”, montada na Praça Pio XII, em frente à Praça São Pedro. Neste pequeno hospital de campanha montado no centro de Roma, são oferecidas consultas médicas gratuitas aos pobres e aos necessitados ao longo de toda esta semana, com os atendimentos sendo realizados entre as 9 e as 16 horas.
A iniciativa, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, insere-se no contexto do I Dia Mundial dos Pobres que será celebrado neste domingo, 19.
O Papa Francisco foi acolhido por um grupo de pessoas pobres que esperavam sua vez de serem atendidas, trocando algumas palavras e brincando com alguns deles. O Santo Padre foi acompanhado pelas enfermeiras voluntárias da Cruz Vermelha Italiana para uma breve visita à enfermaria, ocasião para conhecer e agradecer aos médicos especialistas em análises clínicas, cardiologia, dermatologia, infectologia, ginecologia e andrologia, que prestam serviço em pequenos ambulatórios móveis.
O Santo Padre conheceu ainda os voluntários da Confederação das Misericórdias que oferecem o seu serviço para tornar mais operativo a organização do hospital de campanha e que, como fazem com seus hóspedes habituais, quiseram oferecer uma bebida quente ao Pontífice por causa do frio.
Muitos turistas e peregrinos que passavam pelo local foram surpreendidos pela presença do Pontífice assim tão próximo. Logo, formou-se uma pequena multidão ao redor da área isolada para o atendimento de pessoas necessitadas. O Papa deixou o local por volta das 16h (hora local).
Leia também
.: Dia Mundial dos Pobres no Vaticano: Missa e almoço com o Papa
.: Arquidioceses se mobilizam para Dia Mundial dos Pobres