21/06

Papa vai a Nápoles em junho para encontro sobre teologia

Encontro tem como tema a teologia depois da Veritatis Gaudium, constituição apostólica de Francisco sobre universidades e faculdades eclesiásticas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco irá a Nápoles no próximo dia 21 de junho para participar de um encontro sobre o tema “A teologia depois da Veritatis Gaudium no contexto do Mediterrâneo”. O evento será promovido pela Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional de Nápoles.

Veritatis Gaudium” é uma constituição apostólica do Papa Francisco sobre as universidades e faculdades eclesiásticas. O documento foi publicado em 29 de janeiro de 2018.

O Santo Padre será recebido, entre outros, pelo arcebispo de Nápoles e Grão-Chanceler da Faculdade, Cardeal Crescenzio Sepe; pelo bispo de Nola, Dom Francesco Marino, e pelo superior-geral da Companhia de Jesus, padre Arturo Sosa Abascal.

A visita foi anunciada nesta segunda-feira, 11, em comunicado do diretor interino da sala de imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. Ele informou que a sessão pública do encontro será na praça em frente à Faculdade. O Papa fará um discurso focado no tema do encontro e, depois do almoço, voltará a Roma.

Francisco já esteve em Nápoles em março de 2015, em uma visita pastoral. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo