Papa terá encontro com participantes de evento sobre autismo

Santo Padre receberá, em audiência, profissionais de saúde que participarão de evento internacional sobre o autismo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Cartaz da Conferência sobre autismo que será realizada no Vaticano / Foto: Divulgação

Cartaz da Conferência sobre autismo que será realizada no Vaticano / Foto: Divulgação

O Papa Francisco terá um encontro, no próximo mês, com profissionais de saúde envolvidos no trabalho com o autismo. Pela primeira vez, a realidade sócio-sanitária do autismo será acolhida pelo Santo Padre em sua dimensão internacional.

A audiência será realizada no contexto da 29ª Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, de 20 a 22 de novembro no Vaticano. O evento tem como tema “A pessoa com distúrbios do espectro do autismo: animar a esperança”.

Participarão do evento especialistas em autismo em nível mundial e provenientes dos cinco continentes. A Missa de abertura na Basílica de São Pedro será presidida pelo Cardeal George Pell, prefeito da Secretaria para a Economia da Santa Sé.

“A nossa Conferência Internacional foi organizada para poder sempre melhor enfrentar os desafios colocados pelo autismo às Pastorais da Saúde, assim como à ciência, à medicina, às famílias, às estruturas educacionais e assistenciais e, em âmbito geral, à sociedade e aos governos”, explica o presidente do Pontifício Conselho, Dom Zygmunt Zimowski.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo